Se a pandemia é responsável por algo bom, é a quantidade de tempo que dá às pessoas para acompanhar a melhor lista iptv. Com todos em casa no ano passado, não havia praticamente nada os impedindo de acompanhar seus programas favoritos ou começar novos que sempre quiseram experimentar. E com toneladas de serviços de streaming e opções de cabo por aí, as possibilidades pareciam infinitas. Minha experiência não foi diferente e rapidamente me vi perdendo a noção do tempo enquanto mergulhava em maratonas de diferentes séries.

Um dos programas do melhor iptv em que me apeguei no ano passado foi o super polêmico, mas incrivelmente divertido, Next Top Model da América. A série, criada e hospedada por Tyra Banks, foi recentemente criticada por seu tratamento aos concorrentes e por manter as normas tóxicas da indústria da modelagem. Na verdade, quase a cada duas semanas há um novo tópico no Twitter dedicado a analisar outra coisa problemática que aconteceu em um único episódio. Eu estive observando durante o ano passado e posso concordar que o escrutínio é muito necessário e muito atrasado. Mas antes de pularmos para os lados mais feios da história do programa, vamos entrar no formato do programa.

O primeiro episódio dentro do melhor iptv do mercado de um ciclo (termo de substituição para uma temporada) consiste em os produtores tentarem reduzir 25 ou mais jovens esperançosos de todo o país em 14 finalistas para competir no programa. Os juízes entrevistam cada pessoa e analisam seu corpo e rosto para determinar se eles são realmente um modelo. O processo é cansativo e tedioso e normalmente resulta em alguns modelos se esfregando da maneira errada enquanto aguardam seu destino. Finalmente, os juízes tomam sua decisão e os cortes são feitos da maneira mais eliminatória de reality show que você poderia imaginar.

As 14 finalistas do iptv 2021 sortudas que permanecem em pé (que eram todas mulheres nas temporadas iniciais) avançam para morar na casa modelo, onde residirão por algumas semanas até que a mostra faça sua viagem internacional anual. Antes disso, porém, as modelos devem competir em desafios semanais e sessões de fotos que testam seu potencial de modelagem. Ao final de cada semana, as meninas são levadas a um painel onde são criticadas as habilidades que demonstraram durante os desafios e na sessão de fotos. E se você ainda não adivinhou, o líder do painel é Tyra Banks. Existem também outras supermodelos e vários fotógrafos e editores de moda que completam o restante dos jurados. O competidor que teve o pior desempenho no desafio e tirou a pior foto semanal é aquele que será mandado para casa e expulso da casa modelo.

melhor lista iptv, melhor iptv, melhor iptv do mercado, iptv 2021

Este processo é repetido até que reste um modelo. Essa pessoa é coroada a Próxima Top Model da América e é recompensada com um contrato de modelo de $ 100.000 com uma agência de modelos (geralmente Elite) e recebe uma publicação de seis páginas em uma revista. Para quem já ficou intrigado com o mundo da moda ou ficou boquiaberto com as supermodelos ultra glamourosas que permeiam as páginas da Vogue, este é o show para você. É um curso intensivo sobre como o mundo da modelagem opera e dá a você uma visão aprofundada sobre o que os modelos passam para alcançar o estrelato internacional (embora alguns argumentem que o programa é um exagero da experiência do modelo).

O show foi um sucesso instantâneo quando estreou e durou 22 temporadas em sua forma original. Diz-se que a Top Model também inspirou grandes competições de reality shows como Rupaul’s Drag Race e outras iterações internacionais da Top Model. Depois de assistir tantas temporadas quanto pude engolir (que na verdade foram muitas), posso concluir que o show estava à frente de seu tempo em muitos aspectos. O formato foi definitivamente incorporado a uma tonelada de outros programas e ajudou a CW a manter sua popularidade. No entanto, com isso dito, nem todo o impacto e influência da Top Model foi bom.

Alguns anos atrás, a concorrente Angelea Preston postou um vídeo no YouTube explicando sua saída bizarra do Ciclo 17. Nele, ela afirma que teria vencido aquela temporada. No entanto, aparentemente os produtores descobriram seu passado como trabalhadora do sexo e decidiram despedi-la. Então, em janeiro, a concorrente do Ciclo 5 Lisa D’Amato veio (novamente) falar sobre como Tyra e outros produtores exploraram seu trauma de infância para fins de entretenimento durante seu tempo no programa. Depois que vários clipes antigos se tornaram virais no Twitter no verão passado, Tyra sentiu a necessidade de abordar as críticas. Ela postou que algumas das escolhas feitas naquela época eram “realmente erradas” e que ela gostou do feedback. Nenhuma desculpa, entretanto, foi dada.

Depois de passar muitas experiências de visualização me encolhendo diante da TV e virando minha cabeça em momentos completamente terríveis, devo dizer que acredito em suas afirmações. Muitas coisas diferentes aconteceram no set daquele show que foi ao ar e que foram completamente inaceitáveis. Só Deus sabe o que aconteceu nos bastidores. Uma das razões pelas quais me inclino do lado das mulheres que se apresentam é porque o programa tem um grande histórico de insensibilidade a seus concorrentes. Houve duas vezes em dois ciclos separados em que o ente querido de um competidor morreu e esse competidor teve que participar de uma sessão de fotos com o tema morte durante a semana. Então, há o momento terrível no Ciclo 4, quando Keenyah estava sendo assediada por um modelo masculino em uma sessão de fotos e o painel de jurados basicamente disse a ela para fazer o que pudesse para passar por um ambiente desconfortável em vez de repreender o homem. Houve também algumas vezes em que as sessões de fotos colocaram a vida das modelos em perigo. Durante o ciclo 7, CariDee desenvolveu hipertermia após fazer uma sessão de fotos em água gelada. Então, no Ciclo 4, a modelo Cassandra ficou congelada depois de segurar por algum tempo colheres de sorvete em uma das fotos (ela voltou para casa naquele mesmo episódio).

O racismo que os concorrentes negros tiveram que suportar também foi muito desanimador. As supermodelos de renome mundial Janice Dickenson e Twiggy serviram como juízes em dois momentos diferentes na série e eram notórias por serem duras com as modelos negras. A própria Tyra também recebe muitas críticas por fazer muitas críticas ásperas às mulheres negras do programa. Um exemplo que reina supremo sobre todos os seus momentos flagrantes é a vez em que ela repreendeu Tiffany no Ciclo 4 por não chorar por sua eliminação. Só para constar, Tiffany foi muito emocional. Ela apenas decidiu esconder um pouco de sua dor e aceitar seu destino sem toda a devastação. Tyra interpretaria isso como um desrespeito ao processo e começaria a gritar com Tiffany por minutos a fio em um dos momentos mais notórios do show. Na verdade, é de onde vem o meme “estávamos todos torcendo por você”.

melhor lista iptv, melhor iptv, melhor iptv do mercado, iptv 2021

Há também outro momento desanimador no Ciclo 6, onde Tyra incentiva a eventual vencedora Danielle a fechar a lacuna em seus dentes, acreditando que nunca seria capaz de voar em alta moda. Esta é uma troca bastante estranha, especialmente considerando que alguns ciclos depois, Tyra aumentaria a lacuna no rosto de uma modelo branca porque isso aparentemente a faria “se destacar” mais.

O outro erro flagrante que o programa deu foi sua inclusão (ou falta dela) em relação aos tipos de corpo. Em qualquer episódio, você verá a apresentadora Tyra Banks dando um grande discurso sobre como a indústria da moda deve mudar e que o programa deve refletir essa nova mudança. Ela lamenta sobre como há principalmente um tipo de corpo apresentado no mundo da modelagem e como isso é horrível. Com base nisso, você esperava que o programa apresentasse modelos de todos os tamanhos diferentes. Mas, infelizmente, foi apenas falatório. Havia um máximo de 2 modelos plus size em uma única temporada (e até mesmo o termo “plus size” está sendo generoso). E a chamada representação plus size eram garotas que eram muito mais curvilíneas e proporcionais do que muitas das pessoas que você veria na vida real. O tratamento das meninas maiores também era duro. No Ciclo 3, a modelo plus size Tocarra sentiu-se péssima sobre si mesma depois que um dos designers do set não tinha roupas do tamanho dela naquele dia. Então, no Ciclo 8, um dos modelos mais grossos continuou perdendo peso conforme o show avançava e constantemente criticado por não se encaixar na categoria de modelo plus size ou no tamanho do modelo regular. Foi incrivelmente desconfortável de assistir e não consigo imaginar como ela se sentiu.

Houve até uma temporada dedicada à apresentação de modelos mais curtos do que o padrão típico da indústria. No entanto, as meninas foram forçadas a passar a temporada inteira focando em fotografar mais altas para que pudessem reservar empregos. Isso definitivamente deixa você se perguntando “qual era o ponto?”

O show não foi todo constrangedor, no entanto. Houve alguns momentos realmente ótimos, como quando Eva é coroada a vencedora no Ciclo 3. Depois, há Jade e seu rodopio épico na filmagem comercial do Ciclo 6. E quem poderia esquecer o confronto entre Bre e Nicole no Ciclo 5 sobre um desaparecimento Barra de granola.

Devo dizer que a maior conquista do programa foi dar início às carreiras de algumas das mulheres que apareceram no programa, independentemente de as concorrentes terem vencido ou não. Yaya do Ciclo 3 passou a trabalhar extensivamente na indústria de modelos depois de seu tempo no programa e seguiu para uma carreira de atuação de sucesso. Molly Sue do Cycle 6 encontrou sucesso no exterior fazendo vários shows de modelo também. A lista continua.

Durante sua execução, a Next Top Model da América foi, sem dúvida, uma das televisões mais divertidas já produzida e definitivamente estabeleceu o padrão para o formato de série de competição de realidade que todos conhecemos e amamos hoje. No entanto, havia um custo para esse entretenimento, que foi a cicatriz emocional feita aos competidores e aos telespectadores em casa. Só o tempo dirá se o impacto final da série inovadora é bom ou ruim. Por enquanto, continuaremos assistindo às repetições e nos perguntando o que realmente significa estar no topo.